Anais

Título: PROPOSTA DE UMA CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO PARA A GESTÃO DE PESSOAS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO DO RIO GRANDE DO NORTE

Proponente(s): Silva, A. G. C.

Aluno(s): Evandro da Silva Nunes

Área: Ciências Sociais Aplicadas

Programa: Programa de Pós Graduação em Administração

Resumo: A Carta de Serviços ao Usuário corresponde a um documento em que deverão constar informações claras e precisas sobre cada um dos serviços públicos prestados pelo órgão ou entidade pública. Nesse sentido, este trabalho tem como finalidade propor uma Carta de Serviços ao Usuário para o setor de GP do IFRN. O estudo foi realizado por meio de uma pesquisa descritiva, de natureza qualitativa, e com base na metodologia da pesquisa-ação. Foram realizadas pesquisas bibliográficas e documentais, observações e entrevistas semiestruturadas. O tratamento dos dados foi realizado por meio da análise de conteúdo. Como resultados, foi possível identificar os meios utilizados para acessar os serviços, as dificuldades em relação ao acesso e disponibilização das informações, bem como apresentar a proposta da Carta de Serviços, no intuito de possibilitar maior transparência, qualidade e melhorias no atendimento aos usuários dos serviços ofertados.

Resumo Expandido: